domingo, 15 de maio de 2011

A fabulosa história de Aron Ralston


Assisti há pouco o filme "127 horas", que conta a fabulosa história de Aron Ralston, uma história heróica e inspiradora para qualquer integrante da raça humana. A impressão geral que tive do filme me fez lembrar de uma frase (lembrando dela de memória) de Kurzweil no fim de "Transcendent Man", ao tratar da questão da racionalização da morte: "Esse pensamento de não aceitar a morte é o caminho correto a ser escolhido".


Sobre Aron

Recebeu seu diploma universitário da Carnegie Mellon University em Pittsburgh, concluindo o curso entre os melhores de sua classe, com formação em engenharia mecânica e francês e especialização em piano. Deixou seu trabalho como engenheiro mecânico com a Intel em 2002, a fim de levar uma vida de escalar montanhas. Tinha o objetivo de escalar os "Colorado's Fourteeners", isto é, os picos de mais de 14.000 pés de altura do estado americano do Colorado, sozinho e durante o inverno, feito que nunca tinha sido atingido por ninguém. Ele posteriormente conseguiu esta façanha.

Em agosto de 2009, Ralston casou-se com Jessica Trusty e tiveram seu primeiro filho, Leo, nascido em janeiro de 2010. A visão de um filho (que ainda não havia sido sequer concebido) ajudou-o a mantê-lo vivo. Aron também gosta de assistir bandas tocando música ao vivo.  

Qual a religião de Aron Ralston?
Aron parece não possuir seguir nenhuma religião ou fé tradicional. Eis a resposta pelo próprio Aron, nesta entrevista:

Entrevistador: (...) posso perguntar se você é ou não uma pessoa religiosa? E fez a sua experiência no canyon tornou-o mais espiritual?
Aron Ralston: Eu definitivamente sinto que minha cosmologia foi reforçada pela minha experiência no canyon. Creio que existem energias que nos conectam a todos e é isso que me salvou. Quando eu me conectei à energia através da câmera de vídeo que eu estava me conectando com a minha família - eles estavam lá comigo. E esta energia, para mim, é o amor. E quando estamos conectados a ele temos a força e a coragem para fazer coisas incríveis, todos nós.


Talvez você se interesse por estes outros posts, sobre histórias reais e surpreendentes:




Nenhum comentário:

Postar um comentário