terça-feira, 17 de maio de 2011

Paraplégico "anda" usando exoesqueleto

 


17/05/2011 - 08h54

Estudante paraplégico "anda" em formatura usando exoesqueleto

DA BBC BRASIL

Um estudante paraplégico americano conseguiu andar em sua formatura com a ajuda de um exoesqueleto desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Berkeley, onde ele estudou.

Diante de uma plateia de 15 mil pessoas, Austin Whitney usou um controle em um andador para acionar o exoesqueleto amarrado às suas pernas e dar os tão esperados sete passos para receber o diploma em Ciência Política e História.

"Foi realmente além dos meus sonhos mais incríveis", disse Whitney.

"No segundo em que eu apertei o botão e me levantei, eu fui inundado por uma série de emoções."
(...)

"Esta tecnologia pode ser usada por um grande número de pessoas e esta é nossa missão", disse Kazerooni [Homayoon Kazerooni, professor de engenharia mecânica da  Universidade de Berkeley].

"Estamos dizendo à comunidade que isso é possível. Este é apenas o começo de nosso trabalho."

Ver artigo completo na Folha.com: http://goo.gl/AJ1DE


 Vídeo de Austin Whitney caminhando.

Um comentário: