domingo, 29 de maio de 2011

Pensando em morrer - o sonho sobre a morte de Ray Kurzweil



A comovente e provocativa reflexão de Kurzweil sobre a morte, no filme Transcendent Man:

"Eu tenho um sonho recorrente, tem a ver com explorar uma infindável sucessão de salas vazias que me levavam de uma para a próxima, sentindo-me abandonado e sem esperança, só e incapaz de
encontrar alguém mais.

"Esta é uma bela descrição da morte. Supõem-se que a morte tenha uma finalidade. Mas, na verdade, é uma grande perda para todos aqueles que se preocupam com ela. 
Às vezes tenho fantasias sobre morrer.

"Sobre o que as pessoas sentem quando estão morrendo. Ou como eu me sentiria no momento de minha morte. É de tal forma profundo e triste, o sentimento de solidão, que eu realmente não o suporto.

"Então voltei atrás e comecei a pensar em como não morrerei." -- Raymond Kurzweil

Nenhum comentário:

Postar um comentário